Case Restaurante Djapa – Marketing Digital

Home  /  Marketing Digital  /  Case Restaurante Djapa – Marketing Digital
marketing-digital
Marketing Digital é a “oitava maravilha do mundo moderno”.
João Alves, Planejamento e Criação da CreativeBizz

 

Afinal, atualmente você sabe o quanto é importante adotar uma estratégia para posicionar sua empresa no mundo on-line, e conseguir obter resultados. O que não é claro é como fazer tudo isso.

A falta de conhecimento é o motivo mais comum, levando em conta que existem várias estratégias que podem ser utilizadas. Qual a melhor para o seu negócio? Qual levaria sua empresa a alcançar bons resultados?

Case Restaurante Djapa

Em 2014 fomos procurados pelo proprietário do restaurante Djapatinhamos como incumbência de fazer um lançamento da mais nova casa de sua operação em Moema – São Paulo. Tarefa nada fácil, Moema é considerado um dos bairros típicos de restaurantes orientais de São Paulo. Mas tinhamos nas mãos o melhor Restaurante de comida Oriental da cidade de Mogi das Cruzes com serviço de primeira, só tinhamos um problema que todas as agências sofrem: Prazo curto.

Fase 1 – Planejamento e Execução Marketing Digital

erptotvsplanejamento

Recebemos isso do DNA da nova gestão. Ganhamos corpo para executar grandes projetos em espaços curtos medindo seus resultados durante esse processo.

Levantamento de Requisitos faz parte desse processo como em qualquer outra agência mas iniciamos do básico e ao nosso ver Arquitetura da Informação quando for criar um site é algo básico que todas nós agências temos acesso a essa informação o tempo inteiro, mesmo assim vejo projetos lindos que não funcionam.

Para um sucesso no mundo digital seu site tem que funcionar ao ponto máximo que um usuário bêbado possa navegar. Isso irá fazer e muito a diferença para seu negócio. Você trata a recepção do seu negócio como seu filho e a porta de entrada do seu mundo digital que é seu site não merece essa dedicação? Acredite usabilidade é regra para UX (Clique aqui e entenda essa sigla), e UX funcionando aumenta seu ROI (Retorno sobre seu investimento).

Seu usuário não é obrigado a saber como encontrar seu cardápio, ele não tem a obrigação de saber em quais cidades seu serviço é aceito, ele não irá buscar por você na rede social se você não der pelo menos essa informação no primeiro email que ele receber de você e você não tem que saber as etapas que esse processo é conduzido você só precisa certificar de que seu site será bem feito e sempre analisado (métricas via Google Analytics)

Captura de Tela 2015-09-23 às 11.51.12

Captura de Tela 2015-09-24 às 02.01.16

case2
Cansamos de receber projetos executados por outras agências que não se dão o trabalho de integrar Google Analytics. E com métricas você analisa resultados que irão ajuda-lo ganhar posições dentro do Google e isso você já sabe como funciona certo? Clique aqui e fale com uma Google Partner.

Captura de Tela 2015-09-24 às 03.46.08

Não existe segunda página do google, por tanto se no inicio você pensar em outra sigla SEO (Search Engine Optimization, também Otimização de Sites ou também Otimização para Buscas) e no básico de todo projeto fazer o básico (Onpage) irá fazer total diferença no futuro. Cobre sua agência por isso.

Captura de Tela 2015-09-23 às 11.35.31

Não precisamos de muito para pegar carona em uma longtail e atingir nossos objetivos nessa ação de lançamento do novo local solicitado como job pelo Djapa.

Captura de Tela 2015-09-23 às 11.46.48
Temos 1737 acessos no ultimo mês via busca não paga dentro do Google com a primeira página de acesso do nosso visitante: /Moema é isso faz a diferença! E olha de novo ai o Google Analytics e a comprovação que a configuração básica de SEO faz a diferença (existem outros fatores mas o Onpage é regra estar na segunda página não interessa).

Site no ar, rumo as redes sociais. Qualidade do serviço fornecido é excelente, só tivemos que dar a visibilidade correta, para o publico correto. Inbound Marketing? Fomos construindo:

Formulário como captação para nossa base, mailling:

Captura de Tela 2015-09-23 às 13.13.26Captura de Tela 2015-09-23 às 13.13.51
 

Email auto-resposta? Sim, exibir canais de redes sociais é claro: case11 ganhamos 25% de likes na página com relação a fluxo de emails sem mencionar as redes sociais do Djapa.

 

Fase 2 – Facebook

Abusamos de fotos executadas por profissionais, e liberamos nossa equipe de criação a pensar:

Captura de Tela 2015-09-24 às 02.16.46
É natural recebermos a reclamação que hoje dentro do Facebook a necessidade do patrocínio está maior, no Social Media Week São Paulo esse assunto foi abordado e é natural que a ferramenta se adapte as informações coletadas durante seu processo de vida, no facebook hoje temos uma quantidade grande de postagens diárias, as fanpages foram sendo criadas ao monte e os usuários foram diminuindo. Era claro a necessidade de diminuir o ganho orgânico de visibilidade na timeline do seu publico através de postagens de Páginas. Mas acredite o ganho para sua empresa é maior com as “FanPages” do que usar um perfil pessoal para isso. Mas segmente e cobre isso de sua agência, hoje é possível atingir perfil de pessoas baseada em seus interesses que ao ser estudado, testado e analisado será um bom diferencial atrair consumidores. (Não irei discutir de táticas de Personas nesse momento.)

Base/Mailling aumentando, remarketing configurado, site integrado a um web analytics que toma decisão automatizada para facilitar a liberação de qualquer informação solicitada pelo cliente em tempo recorde em produção. Precisávamos atingir outro canal que em 2015 está sendo usado como foco para nossos clientes por conta de custo.

Fase Atual – Youtube Marketing Digital

 

Se uma das coisas que vem nos ajudando obter alguns resultados relevantes para alguns negócios com marketing digital é o Youtube por ter um custo reduzido e nos permitir uma melhoria de resultado com remarketing incrível.

Hoje estamos focados em buscar excelência em nossas ações utilizando táticas de Inbound Marketing mas iremos discutir isso nos próximos cases posts!

Sobre mim: Jorge Botossi, CEO ADD+

Caso tenha interesse em saber mais sobre essas ações clique aqui fale com um de nossos consultores.

Referências:

Gustavo Sanchez Palencia – Empreendedor e Consultor Digital
Fabricio Teixeira
 – User Experience Designer
AIDAX – Know more, act better™ – Bigdata / Web Analytics
AIDAX_logo

ADD_EVENTO_CLICKSITE_v1

este post foi compartilhado 0 vezes
 000

powered by
AzClick

Recentemente adquirida pelo grupo AZClick, a Agência ADD+ agora
conta com toda bagagem de tecnologia, aumentando sua expertise para projetos digitais em
diversos segmentos, como: e-commerce, e-business, analytics e varejo, envolvendo search engine,
segmentação comportamental e métricas, pesquisa de mercado, análise de conversões
e visualização de dados.


Conheça a azclick